segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista com Ethel Silvestri

Amigas, olhem como eu sou sortuda: CONSIGUI UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ETHEL SILVESTRI..
Para quem não conhece ela, é a mãe da Sofia Silvestri e é professora de Yoga..
E para nós, adolescentes, fiz uma entrevista sobre Yoga, confira aí..

Bárbara: Por que você decidiu seguir a carreira de professora de yoga?
Ethel: Foi algo que me identifiquei desde o começo da prática. Teve um curso de formação de professores, em Tubarão, e resolvi fazer para aprender e seguir carreira.
Bárbara: Pra que você acha que a yoga serve?
Ethel: Atualmente, a ciência comprova o que os antigos praticantes já obtinham na prática: melhora da concentração, da flexibilidade e do funcionamento do organismo em geral, diminuição de algumas patologias (dores nos diversos seguimentos da coluna, por exemplo), expansão da capacidade respiratória, sono reparador, etc.
Bárbara: A yoga deixa a pessoa mais calma ou deixa normal?
Ethel: A calma é conseguida pela percepção da respiração. Quando realizamos uma respiração diafragmática (onde o abdomen expande e contrai pela entrada e saída de ar dos pulmões) é como se mandássemos um comando para o cérebro dizendo que tudo está sob controle. A respiração e as emoções estão intimamente ligadas e podemos melhorar nossa qualidade de vida simplesmente respirando de forma consciente.
Bárbara: Você prefere dar aulas de yoga para crianças ou adultos? Por que?
Ehtel: Gosto de dar aula para todas as faixas etárias.
Bárbara: O que a yoga significa para você?
Ethel: Significa um caminho de autoconhecimento, onde podemos encontrar paz e serenidade para vivermos de forma correta e independente.
Bárbara: Para nós, adolescentes, que resultado traz a yoga?
Ethel: A adolescência é marcada pelo "bombardeio' de hormônios que afetam todo o sistema psicofísico, originando mudanças no corpo e no comportamento. O yoga pode ajudar equilibrando a quantidade dos hormônios liberados, através de ásanas (posturas físicas) específicos, do contato com as emoções (através de exercícios respiratórios e técnicas de relaxamento) e da percepção de todo o seu ser (meditação).
Bárbara: Descreva um pouco de como se procede a aula de yoga.
Ethel: Cada professor tem seu estilo, conforme sua formação e sua evolução na prática. Minha formação é pelo método Integral, de Taunnay Valle, de Porto Alegre. Começo com uma sintonização, depois são feitos os pranayamas (exercícios respiratórios), desbloqueios articulares (preparam as articulações e os músculos para as posturas), ásanas, relaxamento e meditação.
Bárbara: E quanto à respiração, como se procede?
Ethel: São várias técnicas, vivenciadas ao longo da prática. A mais importante é a respiração completa. Recebe este nome porque quando respiramos de forma completa utilizamos toda a capacidade pulmonar. De quebra, massageamos os órgãos abdominais, diminuímos a ansiedade e aumentamos nossa capacidade respiratória.
Bárbara: Qual a roupa mais confortável para ir numa sessão de yoga?
Ethel: Roupa confortável, na qual a pessoa possa se mexer sem ficar constrangida. Nada de calça de cintura baixa e top decotado!
Bárbara: Deixe seu e-mail para que as meninas entrem em contato com você, caso quiserem fazer yoga!
Ethel: ethel-38@hotmail.com
Bárbara: Obrigada por nos conceder essa maravilhosa entrevista. Namastê!
Ethel: Namastê! Tudo de bom para você, tudo de bom para mim, tudo de bom para todos nós.

Bem meninas, para aquelas que gostaram dessa entrevista, é só mandarem e-mail para  a Ethel..
Bisous, Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário