Seu último boletim veio acompanhado por uma surpresa: você está de recuperação! Nada de surtos! Se passar de ano parece algo distante nesse momento, o negócio é se dedicar. Se liga nas dicas de quem sobreviveu a recuperação!
Dica 1: Mantenha a calma
“Além de você, existem outras pessoas passando por isso! Entendi que, antes de me desesperar, deveria lembrar que eu não estava sozinha. Isso me ajudou a manter a calma e não surtar!”
@Maariliaviegas – 14 anos – Rio Piracicaba (MG)
Dica 2: Peça ajuda!
“Aproveitei que minha amiga entendia da matéria e, sempre que ela podia, estudávamos juntas. Também tinha carta branca para ligar quando tivesse dúvidas. Me ajudou muito!”
@JuuliaOliva – 15 anos – São Paulo (SP)
Dica 3: Refaça os exercícios
“Fazer mais de uma vez os exercícios do colégio ajuda a fixar melhor a matéria. Eu, por exemplo, cheguei a colar as fórmulas que tinha dificuldade na parede do quarto.”
@MarianaMoraeez – 16 anos – Belém (PA)
Dica 4: Aposte em aulas particulares
“Eu confesso que passei de ano com muito esforço. Percebi que não adiantava nada estudar sozinha uma matéria que eu não entendia e o que me ajudou foi ter um professor particular.
@Anapaanarielo – 16 anos – Santos (SP)
Dica 5: Estude um pouquinho, mas todos os dias
“O negócio é se dedicar a longo prazo e não deixar para revisar a matéria toda na última hora. Estudar 20 minutos por dia ajuda muito no final das contas...”
@maahbertolani_ - 17 anos – Osasco (SP)
Dica 6: Sacrifique (um pouquinho) os seus finais de semana
“Eu fiquei sem sair de casa aos finais de semana para me dedicar um pouco mais aos estudos. Foi chato, mas valeu a pena pois tive as férias todinhas pra curtir.”
@_isadoravalbusa – 16 anos – Natal (RN)
Dica 7: Dê um tempo nos rolinhos
“Você pode até ficar com um garoto ou passar um tempo com seu namorado enquanto enfrenta a recuperação, mas é preciso explicar para ele a situação. Seu tempo terá que ser dividido!”
@tammyluiza – 16 anos – Curitiba (PR)
Dica 8: Grave no Celular
“Uma vez, um professor me disse que não adiantava nada eu me matar de estudar à noite, porque minha cabeça já estava cansada e eu fixaria pouca coisa. Ele me ensinou a gravar a minha própria voz pelo celular falando a matéria e depois ouvir várias vezes durante o dia. Ajudou muito!”
@BrunaGibson – 16 anos – Macapá (AP)
Aproveitem bem essas dicas, para vocês poderem passar na recuperação e ir direto para as férias só curtir..
Bisous, bisous ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário